segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Membros

Keane é uma banda inglesa de piano rock, da cidade de Battle, East Sussex. A banda é formada por Tim Rice-Oxley, compositor e pianista, Tom Chaplin, vocalista e Richard Hughes na bateria. Eles tinham um guitarrista, Dominic Scott, que deixou a banda em 2001. A voz de Chaplin, que canta frequentemente em falsete, é uma importante característica da banda.

Eles citaram muitas influências, incluindo The Beatles,The Ramones, U2, Depeche Mode, A-Ha, Oasis, R.E.M., The Smiths, Radiohead, Queen, Pet Shop Boys e Paul Simon.

Tim Rice-Oxley e Dominic Scott foram os principais compositores da banda em seus primeiros anos. Quando Scott a deixou em 2001, Rice-Oxley tornou-se o principal compositor. Chaplin e Hughes davam suas contribuições, respectivamente no vocal e bateria. Rice-Oxley creditava a eles, também, as composições, enquanto Keane participava num esquema similar ao do U2, quando então o dinheiro era repartido entre os membros da banda.

Image and video hosting by TinyPic

1 comentário:

Anónimo disse...

venho por este meio informar, e dar a conhecer, que este blog está do seu perfeito juízo. com boa qualidade de imagem, texto e acima de tudo originalidade. decerteza, que vai ser do agrado dos visitantes visto que este blog tem informações musicais bastante apreciadas.
DJ BT, o recente dj mais falado a nivel nacional e internacional, vai estar presente nesta página, com os seus mix's...
Para quaisquer contacto com o DJ BT, peço que se falem com a sua manager, visto que o DJ BT vais estar ausente para apresentações fora do país...
sendo que, este blog vais estar sempre actualizado com as melhores novidades musicais.

atentamente, catarina ribeiro (manager)